Como funciona uma chave codificada?

A chave de codificada já está presente há algum tempo nos veículos que circulam pelo Brasi.

Confira a seguir um pouco mais sobre como funcionam as chaves de carros codificadas e se destaque no mercado:

As chaves com código vieram para substituir os tipos antigos de chaves, que só possuíam um simples segredo mecânico esculpido em uma lâmina metálica. Atualmente, o proprietário de um carro novo recebe da concessionária um cartão, com um código eletrônico e um código mecânico das chaves, a principal e a reserva. Dessa forma, é como se cada automóvel tivesse o seu próprio “documento de identidade”. Logo, não dá para pegar uma chave semelhante ou fazer a cópia apenas do segredo mecânico, pois o veículo não abrirá e o motor nem ligará.

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  • Principal característica
    A chave com código possui um chip

    Esse chip, também conhecido como transponder, é que guarda o código eletrônico da chave.Há uma comunicação entre a chave codificada e o sistema imobilizador. Quando o motorista tenta utilizar a chave codificada, ela envia um sinal com o código para o automóvel. Se a codificação da chave e a da central coincidirem, o motorista poderá abrir a porta sem problemas e dar a partida para ativar a ignição. Mas no caso contrário, o motor não vai pegar.

  • Cópia da Chave Codificada
    É necessário levar os códigos para o chaveiro

    Só com essas informações o profissional conseguirá fazer uma nova chave. Se não possuir os números, o proprietário do veículo terá que pegá-los na concessionária. Caso o motorista tenha apenas uma chave com código, até dá para fazer a cópia em um chaveiro. Hoje em dia já existem equipamentos sofisticados que conseguem fazer a leitura com precisão tanto do código eletrônico quanto do código mecânico de uma chave

Muito mais segurança

As chaves com código vieram para substituir os tipos antigos de chaves, que só possuíam um simples segredo mecânico esculpido em uma lâmina metálica. Atualmente, o proprietário de um carro novo recebe da concessionária um cartão, com um código eletrônico e um código mecânico das chaves, a principal e a reserva. Dessa forma, é como se cada automóvel tivesse o seu próprio “documento de identidade”. Logo, não dá para pegar uma chave semelhante ou fazer a cópia apenas do segredo mecânico, pois o veículo não abrirá e o motor nem ligará.

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